As escolas públicas dos municípios de Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Xinguara e Redenção, no Pará, receberão nas próximas semanas a peça teatral “Tem um Rio na Biblioteca”. A atração é um oferecimento da BRK Ambiental em parceria com a Companhia da Cultura, e busca promover a conscientização ambiental para as crianças da região.

Inspirada na literatura brasileira, a peça teatral apresenta uma reflexão sobre diversos temas do cotidiano atrelados aos conteúdos escolares, partindo do conhecimento e da valorização da literatura. Luciana Castro, Diretora da Companhia da Cultura, conta que essa é uma forma bem humorada e educativa de falar sobre preservação do meio ambiente.

“De forma bem humorada e muito educativa, os personagens se encantam com as possibilidades de ajudar o planeta terra na difícil tarefa de enfrentar a poluição. Conteúdos como água potável, combate a agrotóxicos, 5 “R’s” (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar), saneamento básico, sustentabilidade, entre outros, são apresentados às crianças para que os conceitos se disseminem e ganhem importância no cotidiano das comunidades”, explica Luciana.

O engenheiro da BRK Ambiental Ygor Antunes, responsável pela região, conta que essa é uma ação que busca incentivar as crianças a cuidarem da natureza. “A BRK Ambiental tem buscado formas de dialogar com as futuras gerações, para que elas cresçam respeitando o meio ambiente. É primordial realizarmos esse tipo de atividade nos municípios do interior do Estado do Pará, que integram uma parcela importante da Amazônia legal”, diz Antunes.

A peça irá percorrer diversas escolas da região nos próximos dias, confira o cronograma completo abaixo:

24 de setembro

Curionópolis

26 e 27 de setembro

Eldorado dos Carajás

30 de setembro à 04 de outubro

Xinguara

07 a 11 de outubro

Redenção

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeito de coordenar distribuição de drogas em Palmas e região é preso com 30 kg de drogas avaliada em R$ 60 mil
Próximo artigoGovernador Mauro Carlesse inicia nomeação de procuradores aprovados no concurso da PGE