Vários medicamentos foram descartados em uma área verde, localizada perto do postinho de saúde do setor Santa Fé II, região sul de Palmas. A Secretaria Municipal de Saúde informou que enviará uma equipe da Vigilância Sanitária ao local.

A Secretaria disse que o primeiro passo será a investigação para tentar chegar aos responsáveis, e o segundo, caso os mesmos sejam identificados, serão autuados e sofrerão as penalidades previstas nas legislações vigentes.

O morador da região Cledison Fonseca passou pelo local na manhã desta terça-feira (3), por volta de 10h30. Ele estava voltando do trabalho, quando ao caminhar perto do postinho, se deparou com os remédios. “É uma área verde e os medicamentos foram jogados à beira da estrada, estava bem visível”, disse.

Algumas caixas estavam lacradas. Havia também cartelas de comprimido soltas. Ainda não é possível saber se os produtos estavam vencidos ou não.

Outro morador se indigna com a situação. “Olha o tanto de caixa de remédio jogada próximo ao Cmei Criança Feliz, próxima ao postinho de saúde. Essa estrada que vocês estão vendo aí é onde passam os pais e as crianças para irem para a creche e para escola. Já pensou se alguma criança pega uma caixa de remédio e coloca na boca? Só Deus sabe”. (Com: G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFilhos de políticos, fazendeiros e empresários eram beneficiados por meio de fraudes no Fies, diz PF
Próximo artigoQuadrilha invade sistema da Caixa e causa prejuízo de R$ 15 milhões no seguro-desemprego