Prédio foi entregue após acordo de cooperação técnica entre Prefeitura e SSP
Prédio foi entregue após acordo de cooperação técnica entre Prefeitura e SSP

Dentro de no máximo 30 dias estará em funcionamento em Colinas do Tocantins, na região centro-norte do Estado, a nova unidade da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML).  A previsão é do secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio. Nesta sexta-feira, 13, ele esteve em Colinas e, numa cerimônia simbólica, recebeu das mãos do prefeito Adriano Rabelo a chave da nova estrutura. O Secretário agradeceu a parceria do município e ressaltou que na nova sede será possível ampliar a oferta de serviços à população local, como também de toda a região centro-norte.

A nova sede da Polícia Científica e do IML tornou-se possível graças a um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria da Segurança Pública e a Prefeitura Municipal de Colinas assinado na última quarta-feira, 11. No documento assinado pelo prefeito Adriano Rabelo, o município de Colinas cedeu o prédio. Mas, o objetivo, conforme ele esclareceu durante a entrega simbólica, é mesmo doar o prédio. O prefeito informou que enviará um projeto para a Câmara Municipal e, segundo o representante da Casa, vereador Antônio Pedrosa, os parlamentares entendem a importância da proposta e deverão aprová-la.

Para a delegada Olodes Maria Oliveira Freitas, da terceira regional de Colinas, a nova estrutura vai possibilitar uma resposta mais rápida da polícia para a sociedade, pois ela vai abarcar todo o trabalho da polícia científica e facilitará o trabalho do policial, inclusive a realização de laudos, atualmente feitos em Araguaína e em Palmas.

Vulnerabilidade

De acordo com a perita oficial Georgiana Ramos, diretora do IML/TO, o novo prédio viabilizará a melhoria na prestação de serviços à sociedade, em especial aos cidadãos em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência e familiares de pessoas que foram a óbito e necessitam de identificação. Para a Superintendente de Polícia Científica Nelsiane Parente, a nova estrutura contará também com os serviços de necropsia em cadáveres recentes ou em avançado estado de decomposição. O objetivo, disse ela, é manter a regularidade dos serviços prestados e buscar resultados que, efetivamente, atendam às necessidades da população da região de forma rápida, “evitando, assim, os transtornos dos deslocamentos para Palmas ou Araguaína”, ressaltou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPF investiga voos irregulares no espaço aéreo de Palmas
Próximo artigoHomem se disfarça de cliente para furtar cervejas e picanhas em supermercado de Araguaína