A campanha “Praia Limpa, Praia Viva”, da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, realizou mais uma ação na temporada de 2017 durante o mutirão de limpeza na Praia do Coco, em Babaçulândia, às margens do Rio Tocantins, no último dia 16.

Voluntários da entidade araguainense, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Babaçulândia, Corpo de Bombeiro, Polícia Ambiental, empresários, barqueiros e cidadãos colocaram a mão na massa e fizeram uma varredura em toda a orla da praia e também nas áreas de banho do rio com ajuda de barcos.

Segundo a coordenadora do “Praia Limpa, Praia Viva” e diretora da ACIARA, Juliane Carneiro, a ação foi bastante satisfatória e recolheu 600 quilos de lixo. “Apesar de o número parecer alto, a quantidade de resíduos foi baixa, se compararmos com os anos anteriores. Isso significa que a campanha atingiu seu objetivo de conscientização”, disse Juliane.

A próxima etapa do “Praia Limpa, Praia Viva” será o mutirão na Praia de Araguanã, no dia 1º de outubro.

Uma cidade unida pelo meio ambiente

Outro ponto positivo do mutirão foi o engajamento dos voluntários. “Percebemos que o poder público empenhou-se bastante durante a temporada e a cidade se uniu para a limpeza final. Vimos cidadãos de vários segmentos trabalhando juntos pela preservação da Praia do Coco, foi algo gratificante”, acrescentou Juliane.

“Estamos cuidando daquilo que é nosso”, pontuou o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Babaçulândia, Alcimário Lopes Soares. O coordenador parabenizou a “excelente iniciativa da ACIARA”. “Abraçamos o projeto desde que ele foi apresentado para nós. Entre os banhistas, o comentário foi de que a campanha foi fundamental”, destacou Alcimário.

A ACIARA finalizou o projeto entregando mudas de espécies nativas para que a Prefeitura de Babaçulândia plante nas margens do Rio Tocantins.

A campanha teve como parceiros o SEBRAE, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Policia Militar Ambiental, 2° Batalhão de Policia Militar, Ministério Público do Tocantins, Naturatins, ITPAC e das prefeituras de Araguaína, Araguanã, Babaçulândia e Xambioá.

O “Praia Limpa, Praia Viva” também foi patrocinado pelas empresas Supermercado Campelo, Grupo Baratão, Sicred, Capital Residence, Eletrogeral, Lojas Nosso Lar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTrio é preso em Goiatins suspeito de praticar vários crimes
Próximo artigoExposição artística revela olhares sobre o cotidiano