Henrique Viegas
Henrique Viegas

O artista plástico Henrique Viegas abre neste sábado, 23, para convidados, sua primeira exposição individual no Tocantins. A exposição Janelas da Arte irá apresentar ao público 27 telas pintadas em acrílico com técnicas mistas. O Vernissage será realizado no Hotel Imperador, em Gurupi, às 19h mas o público em geral poderá visitar a exposição de 25 de setembro a 10 de outubro.

“É uma alegria apresentar meu trabalho aos gurupienses e ao público do Tocantins. Nessa exposição busco transportar o olhar do visitante para detalhes do cotidiano, elementos da natureza, da arquitetura, e também para o abstrato”, afirma Viegas.

Ainda segundo o artista, que reside em Gurupi desde 2012, o tema da exposição refere-se ao ponto de vista escolhido por ele na composição das obras. “É um olhar de quem vê um pela janela, capta detalhes e emoções”, completa.

Nessa exposição, Viegas buscou destacar elementos regionais e também de fatos que marcaram sua história. “Trago um resgate de aspectos da minha infância, como a imagem dos barcos e casarios da cidade em que nasci, mas também com a valorização da fauna e da flora tocantinense”.

O evento também tem um importante caráter social, já que parte da renda obtida com a venda das telas será revertida para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Gurupi. “É uma entidade que presta um relevante serviço em Gurupi, por isso quem adquirir uma obra também irá contribuir com os projetos da Liga Feminina”, frisou.

Henrique Viegas

Há mais de 20 anos, Viegas usa a pintura para retratar o seu olhar sobre o mundo. Já ilustrou elementos da cultura brasileira com trabalhos em xilogravura, pinturas em óleo sobre tela e técnicas de grafite.

Começou sua trajetória artística pintando os barcos que o próprio pai construía em São Luís (MA).

Em Gurupi já desenvolveu projetos sociais na área da cultura e do esporte. É professor de pintura em tela e desenho para adultos e crianças.

Comentários do Facebook
Artigo anterior“Praia Limpa, Praia Viva” cumpriu seu objetivo em Babaçulândia
Próximo artigoCenovo chega a Pedro Afonso e Tocantinópolis