Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR), coordenador da Bancada do Tocantins no Congresso Nacional, confirmou a presença do Presidente da República, Michel Temer (PMDB) e do ministro dos Transportes, Maurício Quintela, no lançamento das obras de construção da Ponte de Xambioá entre as cidades de Xambioá/TO e São Geraldo/PA.

O evento acontecerá no próximo dia 14 de setembro. A obra é fruto da ação da Bancada Federal do Tocantins, que destinou emendas impositivas para viabilizar a sua execução. Além de garantir os recursos no Orçamento da União, os parlamentares fizeram gestões junto ao ministro Maurício Quintela em audiência no Ministério dos Transportes em 14 de março e com o presidente Michel Temer, em jantar realizado na mesma data na residência do senador Vicentinho Alves, em Brasília/DF, quando reivindicaram prioridade do Governo Federal para a obra.

O início das obras havia sido sobrestado em virtude de judicialização do processo licitatório por parte de um dos consórcios concorrentes. Entretanto, após intensa atuação da Procuradoria Jurídica do DNIT, com o apoio da Bancada Federal, foi obtida a autorização para o início das obras.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorKátia Abreu anuncia visita de investidores chineses ao TO e diz que só ‘Deus’ a impede de ser candidata ao Governo
Próximo artigoIan Cavalcante barra na justiça aumento de salários para Prefeito, Vice e Secretários de Araguatins