Vereador Ian Cavalcante (PPS)
Vereador Ian Cavalcante (PPS)

Em sentença proferida nesta segunda-feira, 11, pelo Juiz de Direito, José Carlos Tajra Reis Júnior, titular da 1ª Vara Cível de Araguatins, declarou a nulidade dos efeitos concretos da Lei Municipal 014/2016, que aumentou os salários de secretários, prefeito e do vice-prefeito de Araguatins. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal no final de 2016.

Na sentença o juiz declara a extinção do processo com resolução do mérito, e não sujeita a reexame da matéria.

A lei que concedeu o aumento é considerada sem efeito, pois os vereadores da cidade não observaram o artigo 21, da lei complementar nº 101, de 2000, que veda o aumento de despesas com pessoal expedido nos cento e oitenta dias anteriores ao final do mandato do titular do respectivo poder.

Autor da Ação Popular

A ação popular foi ingressada pelo vereador Ian Cavalcante (PPS), o parlamentar alegou no seu pedido que o projeto era totalmente desconexo com a realidade econômica a qual o país e o município de Araguatins vivenciam.

Araguatins tem outras prioridades, não se pode aumentar salários do Prefeito, de Secretários e do vice-prefeito enquanto alguns servidores do município de Araguatins têm seus benefícios retirados pela atual administração, disse Ian Cavalcante.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMichel Temer confirma presença no lançamento das obras de construção da Ponte de Xambioá
Próximo artigoPresidente da Assembleia Mauro Carlesse cancela edital de compra de móveis