Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » AL aprova data de Audiência Pública para discutir com governo solução para a greve
    TOCANTINS

    AL aprova data de Audiência Pública para discutir com governo solução para a greve

    By Norte do Tocantins5 de setembro de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    paulo mourao
    paulo mourao
    paulo mourao

    A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade na manhã desta quinta-feira, dia 1º de setembro, o requerimento que definiu a data do dia 14 de setembro para realização da Audiência Pública que convoca os secretários da Fazenda, Planejamento e Administração para discutir com representantes dos sindicatos dos servidores uma solução para greve iniciada dia 9 de agosto. Conforme conversas do deputado Paulo Mourão com os secretários, o governo deverá apresentar uma proposta aos sindicatos a fim de que haja um acordo para o fim da greve.

    O deputado estadual Paulo Mourão (PT) destacou antes da votação que havia conversado com os representantes dos sindicatos, os quais haviam concordado em aguardar até dia 14, em função de que na primeira data proposta, dia 6 de setembro será véspera de feriado, podendo não haver quórum, sem contar que os secretários também já tinham compromissos agendados anteriormente na mesma data. “Se não for através do diálogo e da compreensão não teremos solução a esse impasse, o que não é possível é ficar sem proposta à classe trabalhadora pública do estado”, destacou.

    Paulo Mourão usou a palavra para pedir aos deputados a aprovação por unanimidade do requerimento definindo a data do dia 14 para a audiência pública, uma vez que já havia a concordância dos representantes dos sindicatos. Segundo ele, na audiência pública o governo deverá apresentar o resultado quadrimestral das contas e a proposta de entendimento com a classe sindical. Com a aprovação de consenso do requerimento, fica a expectativa de que na audiência pública que está marcada para às 10 horas do dia 14, quarta-feira, governo e servidores, com o apoio da Assembleia Legislativa, entre em acordo para pôr fim à greve. “O meu papel tem sido de mediador, pacificador, de buscar diálogo entre as partes, pois somente através do diálogo conseguiremos a solução para os conflitos”, frisou Paulo Mourão.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleEm Xambioá polícia prende suspeito e apreende S-10 roubada em Araguaína
    Next Article Candidaturas de Valderez e Nahim Halum são deferidas pela Justiça Eleitoral
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Criança de 2 anos de Palmas morre em acidente com ônibus na Bahia; mãe fica ferida

    27 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Criança de 2 anos de Palmas morre em acidente com ônibus na Bahia; mãe fica ferida

    27 de setembro de 2026

    Unidade Móvel de Oftalmologia chega a Palmas e deve realizar até 1,4 mil cirurgias de catarata em 45 dias

    27 de setembro de 2026

    Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Araguaína

    26 de setembro de 2026

    Dorinha e Atos Gomes reúnem multidão de jovens em Palmas

    26 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.