Em audiência  com o Presidente da Fundação Nacional de Saúde(Funasa), Antonio Henrique de Carvalho Pires,  no último dia 17, a deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) solicitou a celebração de convênio  com o Governo do Estado do Tocantins com a finalidade de auxiliar 80 municípios a elaborarem o Plano Municipal de Saneamento.

 De acordo com a deputada, a solicitação foi feita em virtude da dificuldade financeira pela qual passa os municípios do Tocantins. “Nossos municípios são pequenos e não tem condições financeiras para realizar esse importante projeto”, salientou.

O Plano Municipal  define a política sobre água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos conforme as  exigências propostas pela Lei Federal 11.445/2007.

A lei determina que as  prefeituras elaborem o Plano Municipal de Saneamento Básico para não serem impedidas de receber recursos do governo federal.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda reforça PPA como exercício da democracia na construção das ações do Governo
Próximo artigoEm Brasília, Gedeon Pitaluga atua no Conselho Federal em busca de conquistas para a advocacia e para a mulher advogada