Gedeon Pitaluga (Conselheiro Federal OAB-TO), Marcus Vinicius Furtado (Presidente do Conselho Federal da OAB), Kellen Pedreira do Vale (Movimento Mais Mulheres na OAB-TO), Claudio Pereira (Secretário Geral da OAB Nacional)
Gedeon Pitaluga,Marcus Vinicius Furtado , Kellen Pedreira do Vale, Claudio Pereira

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO), Gedeon Pitaluga, propôs no Conselho Federal da Ordem, em Brasília, na manhã desta segunda-feira, 21, atuação da OAB Nacional junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para redução das custas judiciais do Poder Judiciário em todo o país, uma conquista histórica da OAB.

Essa atuação já simboliza uma grande vitória para a classe jurídica nacional.

Para o conselheiro federal do OAB no Tocantins, Gedeon Pitaluga, “a padronização de critérios para fixação das custas judiciais pelo CNJ, a pedido do Conselho Federal, é um marco histórico para o fortalecimento da advocacia brasileira e, sobretudo, para garantia do acesso à Justiça pelo cidadão. É o modelo de representatividade qualificada que a advocacia tocantinense quer a partir do ano que vem. Uma OAB-TO que seja protagonista nas questões de relevo social.”, pontuou Pitaluga.

Mulher Advogada

Durante o evento, também acontece o lançamento do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada que, apoiado pelo Conselho Federal, nomeou o ano de 2016 como “O ano da Mulher Advogada”, um conquista histórica e um marco também para o Movimento das Mulheres na OAB de todo o país. Na comitiva, a advogada Kellen Pedreira do Vale representa o movimento feminino no Tocantins. Juntamente com o conselheiro federal do OAB-TO, Gedeon Pitaluga, que unidos ao movimento, vem buscando melhorias para classe, e estão juntos na busca por maior valorização da mulher advogada.

Para o Gedeon Pitaluga, “a presença do Movimento Mais Mulheres na OAB do Tocantins reforça a pauta de fortalecimento da advocacia brasileira. Hoje, ao lado da amiga Kellen Pedreira, conseguimos mais três conquistas históricas: intervenção do Conselho Federal da OAB no CNJ para redução de custas judiciais; aprovação do Plano de Valorização das Advogadas no Sistema OAB e publicação do Código de Ética da OAB com valorização da advocacia previdenciária.”, informou Pitaluga.

A advogada Kellen Pedreira do Vale destaca a importância do movimento. “Estamos nessa busca por valorização há muito tempo, e agora, temos a oportunidade, juntamente com o Gedeon, de conquistar um espaço maior na OAB, uma representatividade que todas nós advogadas queremos. Entrar em 2016 como o ano da Mulher Advogada será um marco desta nossa luta de anos, e o primeiro passo para avançarmos em mais conquistas”, comentou a advogada. (Camila Rodrigues)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJosi solicita convênio para auxiliar municípios na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico
Próximo artigoMúsicos tocantinenses marcam presença na segunda noite da 11ª Fecoarte e 9º Salão do Livro