Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Marcelo Miranda reforça PPA como exercício da democracia na construção das ações do Governo
    TOCANTINS

    Marcelo Miranda reforça PPA como exercício da democracia na construção das ações do Governo

    Por Norte do Tocantins21 de setembro de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Para construir o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, que atenda as diversidades socioculturais e econômicas da população tocantinense, o Governo do Estado está realizando encontros regionais onde são ouvidas as sugestões, reivindicações e proposições da sociedade. Nesta segunda-feira, 21, as discussões chegaram à região sul do Tocantins, com sede em Palmeirópolis, em evento aberto pelo governador Marcelo Miranda.

    Durante a solenidade, o governador destacou a importância da participação da população na elaboração do documento, que serão tratadas com prioridade pelo governo. “É um exercício de democracia com ampla participação popular nas futuras ações do Governo. A tarefa é técnica e ganha legitimidade e transparência com a participação de todos. São cidadãos que pensam, trabalham e desejam um Tocantins próspero, rico e forte”, ressaltou.

    Ainda de acordo com Marcelo Miranda, o momento representa a busca do Governo por um novo modelo de gestão. “É uma verdadeira cruzada para implantarmos uma nova cultura de gestão dos recursos públicos no Tocantins. Uma gestão que respeita e valoriza o diálogo com os diversos setores da sociedade”, afirmou, ao ressaltar que o País vive um período de transição em que o povo espera mais eficiência e responsabilidade com os bens públicos.

    Centenas de pessoas, representantes de 13 municípios, se reúnem na Escola Estadual Professora Onildes Rosa de Moura na tarde desta segunda-feira, onde discutem propostas ligadas aos seguintes eixos temáticos: Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente; Desenvolvimento Regional, Urbano e Industrial; Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde; Gestão Pública; Educação e Conhecimento. No período da tarde são apresentados os resultados do que foi debatido em cada espaço.

    Encontros

    Os encontros para elaboração do PPA irão ouvir representantes dos 139 municípios tocantinenses, que foram divididos em oito blocos regionais. Na região Sul participam das discussões representantes dos municípios de Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, São Salvador do Tocantins, Sucupira, Talismã.

    Até agora já foram realizados encontros no Bico do Papagaio, no norte e sudeste do estado. De acordo com o secretário do Planejamento e Orçamento, David Torres, as demandas da população até agora tem se destacado em setores específicos. “Com bases nos encontros com a sociedade civil organizada já estamos fazendo alguns realinhamentos nas ações estratégicas do governo, principalmente na área de infraestrutura que tem sido uma das mais demandadas”, apontou, ressaltando que os eixos discutidos estão sendo aprovados com as demandas da sociedade.

    As próximas regiões atendidas serão o nordeste, noroeste, centro-oeste e Centro/Jalapão.

    Resultados

    Com uma visão a médio e longo prazo, o PPA é um instrumento utilizado pelo Governo para definir medidas como a oferta de financiamento aos microempreendedores e aos agricultores, compra de equipamentos para polícia, delegacias e unidades hospitalares, entre outros investimentos.

    Para diretora de recurso humanos do município de Jaú, Weslivania Soares Cavalcante Costa,  é uma alegria fazer parte da história da construção de um documento que vai definir os rumos do Tocantins nos próximos quatro anos. “É uma forma de garantir que os benefícios que buscamos para o nosso município sejam contemplados. Me sinto feliz em estar representado a sociedade aqui, além de ser um aprendizado na área de gestão”, disse.

    Presenças

    A solenidade de abertura do encontro da região sul contou com a presença de várias autoridades locais, além de lideranças do Executivo estadual. Também marcaram presença o deputado estadual Valdemar Junior; o defensor público geral, Marlon Amorim; o presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Manuel Pires, entre outros.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPreso um dos maiores receptadores de carros roubados do Tocantins
    Próximo artigo Josi solicita convênio para auxiliar municípios na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    CONFIRMADO! Rally dos Sertões volta a Porto Nacional volta a Porto Nacional para impulsionar turismo e economia local

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.