Ataídes apresentou suas propostas para as áreas fundamentais
Visita a moradores de Arraias
Visita a moradores de Arraias

Após visitar 10 municípios da região sudeste, o senador Ataídes Oliveira, candidato ao governo do estado, concluiu que “o problema da seca nesta região do Tocantins é promovida pela falta de vontade política e competência dos governantes, porque dinheiro para resolver os problemas houve.” Ataídes lembrou que o problema da seca daquela localidade é uma demanda antiga, que foi não foi solucionada pela atual gestão e nem pelas anteriores.

Em visita a Arraias, na manhã deste sábado, (6), acompanhado da candidata à vice-governadora, Cinthia Ribeiro, Ataídes realizou caminhada e conversou com a população sobre diversos problemas da região. Na ocasião, o candidato a governador apresentou suas propostas para as áreas fundamentais, mas principalmente para solucionar o problema da falta de água, que atinge vários municípios da região. “Nós sabemos que aqui temos um período de seca que prejudica muito o nosso povo. Foram feitas cisternas, gastaram mais de R$ 70 milhões, com muito superfaturamento, mas até hoje elas não foram instaladas”, afirmou Ataídes, acrescentando: “O que fizeram com essa região do Tocantins é irresponsabilidade”.

De acordo com Joana Braga, moradora da zona rural de Arraias, o problema da seca é o mais grave. “Muitas vezes ficamos sem água para beber, dependendo de carro pipa, que demora muito a chegar”, contou. Para Maria Gorete, também moradora da zona rural do município, “o problema da seca nunca foi prioridade, do contrários os governos anteriores já tinham resolvido”.

 

Ataídes apresentou suas propostas para as áreas fundamentais
Ataídes apresentou suas propostas para as áreas fundamentais

Propostas

De acordo com o candidato a governador da coligação “Reage Tocantins”, Ataídes Oliveira, é possível resolver o problema da seca no sudeste do Estado, já que existem rios na região que nunca secam. “Esses rios estão presentes em todo o sudeste, o que precisamos é levar a água desses rios até as propriedades rurais, que hoje sofrem com a estiagem”, afirmou.

Ataídes Oliveira destacou que seu governo buscará parcerias junto ao Ministério da Integração Nacional, que tem recursos para combater a seca, através do programa Água para Todos. “Nós precisamos é fazer irrigações, canais e poços artesianos. E uma coisa é certa: vamos acabar com esse problema da seca no Tocantins!”, assegurou. (Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlei Barbosa participa de caminhada e comício em Itacajá
Próximo artigoPrefeitura de Araguaína atrasa repasse a Pró-Saúde e compromete pagamentos