180O auditório do Quartel do Comando Geral da PMTO, em Palmas, foi o palco da abertura da 1ª edição dos “Jogos Militares da Independência”, promovidos pela Fundação Pró-Tocantins com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

O evento ocorreu na tarde de segunda-feira, 02, e reuniu as delegações de militares atletas participantes da competição, que são: Quartel do Comando Geral – QCG, Casa Militar, 1º Batalhão da PM, 6º Batalhão da PM, Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE, Companhia Independente de Polícia Rodoviária e Ambiental – CIPRA, além do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

A solenidade contou com a participação do Comandante Geral da PMTO – coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, do Superintendente de Esportes da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer – representando o Secretário Estadual de Esportes e Lazer, Eduardo Gomes, o Diretor Presidente da Fundação Pró-Tocantins – coronel PM Glauber de Oliveira Santos, o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar – coronel Dodsley Yuri, além de diversos oficiais e militares das corporações.

Prestigiaram ainda o evento, Presidente da Câmara de Vereadores de Palmas – Major Raimundo Negreiros, Secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito de Palmas – coronel PM Ribamar de Amorim, Presidente da Fundação do Esporte e Lazer de Palmas – Tenente PM Cleyton Álen e os vereadores de Palmas, Claudemir Portugal (cabo da PM) e Etinho Nordeste.

Um dos momentos mais marcantes da Solenidade foi a entrada do atleta tenente BM Benvindo Filho Pinto de Queiroz, com a tocha simbólica representando o espírito esportivo dos Jogos e a abertura oficial da competição. Os atletas militares realizaram ainda o juramento, no qual se comprometem a seguir as regras do evento e agir com lealdade.

Em suas palavras, o Chefe do Estado Maior – coronel Gilberto Nogueira da Costa, destacou a importância dos Jogos para a interação entre as corporações, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, como um grande passo que foi dado e que certamente renderá ótimas conquistas.

O Chefe do Estado Maior da PM agradeceu ainda em nome do comando, o apoio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer e da Fundação de Esporte e Lazer de Palmas, enfatizando que as parcerias só fortalecem as instituições. “Em nome do comando desejo a todos os atletas uma competição de alto nível, vamos respeitar o adversário e que vença o melhor”, finalizou coronel PM Nogueira.

“Um momento único que ficará marcado na história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, um anseio de nossos militares que se concretiza. Oportunidade de confraternização, de celebração das corporações. Ficamos felizes em ver que os Jogos Militares acontecem e já pode ser considerado um grande sucesso”, destaca o Diretor Presidente da Fundação Pró-Tocantins – coronel PM Glauber de Oliveira Santos.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguaína sedia duas audiências públicas nesta quinta-feira
Próximo artigoRegistrado três acidentes no Norte do Tocantins