profissionais da saúde de buriti
profissionais da saúde de buriti
profissionais da saúde de buriti

Desde o inicio do período letivo de 2013, que a classe representativa dos servidores da saúde pública do município de Buriti, não vem se entendendo com atual administração.

Logo após o inicio dos trabalhos da atual administração municipal, em janeiro, que os profissionais da saúde do município já entraram com reivindicação do cumprimento de uma Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e recebimento do salário de dezembro 2012, ficaram praticamente nove meses sem acordo com o executivo, de janeiro a setembro/2013.

Agora passado praticamente quase um ano desprestigiados pela administração municipal, os servidores da saúde do município, através Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras), cobram da prefeita Rúbia Amorim (PSDB), o cumprimento das reivindicações, que segundo a categoria a prefeita não quer cumprir.

Os profissionais estão reivindicando o pagamento do salário referente a dezembro de 2012 e a regulamentação do PCCR, caso não sejam atendidos a classe pretende paralisar no próximo dia 7 de outubro, dando início assim a uma greve sem data para terminar, até que, as reivindicações sejam atendidas e cumpridas.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEquipe do Detran visita bares e lanchonetes da capital
Próximo artigoLelis comenta sobre decisão de deixar base do governo e Freire Jr. no PV dia 30