FOTO OLHO DAGUAO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA / FAET, senadora Kátia Abreu, está realizando, de 24 a 27 deste mês, o curso Inclusão Digital Rural para os produtores do povoado Olho D’água, no município de Tocantinópolis, região norte do Estado. O Programa proporciona aos trabalhadores do campo o conhecimento de como manusear o computador, assim como utilizá-lo para melhoria de vida através do acesso ao mundo digital.

O curso está sendo realizado com 30 produtores rurais, dividido em três turmas com a duração de 16 horas aulas. De acordo com a pedagoga da equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Joelda Caetano da Silva Bispo, o programa do SENAR é de grande importância para os trabalhadores que não tem condições de irem até a cidade para adquirirem conhecimento através de cursos.

“Quando eu falei que iria ter o curso de Inclusão Digital Rural gratuito através do SENAR, eles ficaram muito felizes. Mas, quando falei que eles não precisariam ir até a cidade para fazer o curso, pois o curso viria até eles, eles ficaram mais felizes ainda”, disse Joelda. Os alunos receberão, ao final do curso, certificados emitidos pelo SENAR e estarão aptos para a utilização da informação digital na sua melhoria da qualidade de vida e na geração de emprego e renda.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDurante abertura de Encontro, Amália Santana defende avanços para Educação em Direitos Humanos
Próximo artigo73% das ações de combate à corrupção propostas pelo MPE aguardam julgamento