O 2º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Araguaína, realizou nessa segunda-feira, 16, a 16ª ‘Operação Surpresa’, com o objetivo de fechar definitivamente o ponto de uso de drogas, localizado nas proximidades da praça do entroncamento, perto do Colégio Norte Goiano.

“Essa é uma ação muito importante para a comunidade dessa área que por inúmeras vezes já nos solicitaram apoio no sentido de combater a presença de usuários de drogas que os incomodam aqui próximo de suas residências”, informou o Comandante do 2º BPM, Major Silva Neto.

Nesta operação, além de retirar os usuários de drogas, a Polícia Militar também foi ao local, com o apoio da Secretaria de Obras, no sentido de limpar os lotes utilizados pelos usuários como esconderijo para a prática de seu vício.

“O Major Silva Neto solicitou o nosso apoio nesta Operação e, como o Prefeito já nos determinou que déssemos todo o apoio necessário em favor da segurança da cidade, não pensamos duas vezes, e nos disponibilizamos a ajudar”, disse o Secretário de Obras de Araguaína, Simão, que providenciou a retirada de todo o matagal através das máquinas e do pessoal da Prefeitura.

A operação aconteceu a partir das 17h e se estendeu até as 20h, uma vez que a Polícia Militar aproveitou para patrulhar a cidade e dar suporte a uma ocorrência de crise junto a um apoio ao pessoal da Fiscalização de Posturas numa desobstrução de uma área pública.

Além da retirada dos usuários de drogas e da limpeza dos lotes baldios, a Polícia Militar recuperou diversos objetos provavelmente provenientes de pequenos furtos contendo alguns aviamentos, brinquedos, bijuterias, shorts, sandália, escova, kit de maquiagem, óculos, esmaltes de unha, relógio, ursinho de pelúcia, todos produtos de pequeno porte.

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAlunos do projeto Jiu Jitsu na Escola fazem apresentação no CAT
Próximo artigoEm São Miguel população pode contar com academia de ginástica totalmente gratuita