Na manhã da última terça feira, 49 alunos da Escola Municipal José Ferreira Barros realizaram uma apresentação de artes macias no Centro de Atividade do Trabalhador – CAT como parte da programação da 6ª Exposição do Pólo Comercial e Industrial de Araguaína – EPOCA. Foram realizadas 35 lutas, divididas em quatro categorias – pré mirim, mirim, infantil, e infanto juvenil. Familiares dos alunos, professores, coordenadores da escola SESI e visitante da feira prestigiaram a exibição dos atletas. No final da apresentação, a direção da escola ofereceu um lanche para os alunos e agradeceu o convite feito pela Aciara.

Ganhos na escola

O projeto Jiu Jitsu na Escola funciona desde 2012 e tem como objetivo estimular a participação de alunos na prática do esporte, assim como promover a integração entres eles. “Gosto muito do projeto, pois vejo que meu filho melhorou muito seu relacionamento na comunidade onde moramos e principalmente dentro de casa”, conta dona Joana Figueira, mãe do Ronan, de 9 anos, praticante do esporte a 8 meses.

Dentro do projeto não há vencedores nem tampouco perdedores, mais sim crianças e jovens que buscam a formação da cidadania. “Não estamos preparando esses garotos para se tornarem atletas profissionais. Estamos preparando-os para a vida”, ressalta Rafhael Rabelo, professor responsável pelo projeto.

Com Jiju Jitsu na Escola, já foi possível identificar um grande avanço no desenvolvimento pedagógico dos alunos. “Além do crescimento na aprovação, percebemos, também, uma melhora significativa quanto à disciplina na escola”, pontuou o diretor da unidade escolar, Lusmar Guimarães “O esporte na escola torna as pessoas mais compromissadas com o respeito ao próximo, às regras e, principalmente, promove o desenvolvimento cognitivo do aluno”, completa o secretário de Educação, Jocirley de Oliveira.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorForça-tarefa combate água servida nas ruas de Araguaína
Próximo artigoPM e Secretaria de Obras realizam Operação com o objetivo de fechar ponto de uso de drogas