cesar halum
cesar halum
cesar halum

O vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, deputado federal César Halum, iniciou nesta sexta-feira, 13, um ciclo de palestras sobre o combate ao Crack e outras drogas. O tema percorrerá todo o Estado, como promete o parlamentar. Halum inaugurou o projeto ministrando palestra a estudantes de Araguatins sobre o perigo das drogas. O encontro foi promovido pelo Instituto Federal do Tocantins.

Halum debateu com os estudantes sobre o consumo de drogas lícitas e ilícitas, suas consequências e o mal que causa à sociedade, principalmente aos jovens. O parlamentar tratou também a respeito do Estatuto da Juventude, que estabelece direitos para jovens entre 15 e 29 anos, aprovado pelo Congresso e sancionado em agosto deste ano pela Presidente Dilma, sobre a legislação atual e a repeito das propostas da reforma do Código Penal Brasileiro.

Com o objetivo de promover o grande perigo do mundo das drogas, César Halum percorrerá todo o Estado para debater esse tema. “Nosso objetivo é mostrar aos jovens o quanto é perigoso o ingresso no mundo das drogas. Vamos apresentar slides com fotos de pessoas que destruíram suas vidas por causa das drogas, isso é uma forma de sensibilizar a juventude e mostrar os efeitos maléficos deste uso”, disse o deputado.

César Halum conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, e que o principal intuito é o de resgatar os valores familiares, a importância do diálogo com os pais e conscientizar principalmente os jovens para que possam tomar decisões saudáveis na sua vida.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFalha no Sistema da Secretaria da Fazenda ocasiona interrupção de serviços do Detran
Próximo artigoCurso de Doma Racional mobiliza produtores rurais da região de Carmolândia