mais medicos
mais medicos
mais medicos

Segundo Ministério da Saúde, o Tocantins receberá dezesseis profissionais cubanos do programa Mais Médicos que atuarão em onze municípios e um Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI. Municípios do Norte e do Nordeste serão os maiores beneficiados pelo trabalho do primeiro grupo de médicos cubanos que chegaram ao Brasil após acordo do Ministério da Saúde com a Organização Pan-Americana da Saúde – OPAs dentro do programa Mais Médicos.

Em todo o país, 400 cubanos serão direcionados a um total de 219 localidades (206 municípios e 13 DSEIs). Juntas, as regiões Norte e Nordeste receberão 91% desses médicos – o equivalente a 364 profissionais. Eles trabalharão em unidades básicas de saúde de 187 localidades (69 municípios e 12 distritos indígenas no Norte e 105 municípios e um distrito indígena no Nordeste). Os 36 demais médicos irão para áreas carente em 26 cidades do Sudeste e em seis do Sul.

Até o fim do ano, outros 3.600 profissionais cubanos chegam ao Brasil para ocupar os postos remanescentes após novas rodadas de chamamento individual de brasileiros e estrangeiros.

Municípios contemplados

Arraias 2

Buriti do Tocantins 1

Carrasco Bonito 1

Centenário 1

Esperantina 2

Goiatins 1

Maurilândia do Tocantins 1

Ponte Alta do Bom Jesus 1

Recursolândia 2

Sampaio 2

Santa Maria do Tocantins1

Palmas (DSEI) – 1

Tocantins – Total de 16 médicos

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAbertas inscrições para o curso de Lato Sensu em Segurança Pública na UFT em Araguaína
Próximo artigoImperatriz recebe quatro médicos do programa ‘Mais Médicos”