retroescavadeiras
retroescavadeiras
retroescavadeiras

Mais de 60 municípios tocantinenses, com população igual ou inferior a 50 mil habitantes serão beneficiados, nesta sexta-feira, 13, com a entrega de máquinas retroescavadeiras na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. A solenidade está marcada para 08h30, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

A iniciativa, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), visa reestruturar as estradas vicinais que ligam o meio rural ao urbano. O objetivo é facilitar o escoamento de produtos da agricultura familiar e melhorar o acesso das famílias a serviços públicos como hospitais e escolas. Administradas pelas próprias prefeituras, as retroescavadeiras terão como prioridade a abertura e recuperação das estradas vicinais. Os maquinários poderão ser usados, também, para construir reservatórios de água.

A entrega das 62 máquinas beneficiará mais de 116 mil moradores da área rural tocantinense. Entre eles, estão 16 mil agricultores familiares, que sobrevivem da comercialização dos produtos cultivados no campo. Mais de R$ 11 milhões foram investidos para adquirir os equipamentos.

Confira a lista dos 62 municípios contemplados no link abaixo:

20130909-160717_2007

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Militar realiza 14ª Operação contra armas e drogas em Araguaína e região
Próximo artigoCom aproximação do período eleitoral o espírito “Siquerido” começou a baixar