Alunos da escola Simão Lutz, em Araguaína, tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira, 16, com a apresentação do espetáculo “Dois idiotas sentados, cada qual no seu barril” com os atores Juliano Gomes e Nival Correia. A peça é uma adaptação da obra da escritora Ruth Rocha e traz a temática do combate à violência.

Para a diretora da escola, Ângela Alves, o espetáculo é um diferencial na educação dos alunos. “Sabemos que, infelizmente, a maioria desses estudantes não tem acesso a esse tipo de cultura, então é sempre bem vindo apresentações como essa, porque enriquece o aprendizado”, comentou Ângela.

O secretário de Educação, Jocirley de Oliveira, também considerou o momento bastante oportuno, já que “o teatro na escola contribui para a formação cultural e intelectual da criança, ela passa a ver o mundo com outros olhos”.

Os casos mais comuns do dia a dia fazem parte do conteúdo da peça e os atores mostraram que é preciso saber lidar com cada uma das situações vivenciadas. “De forma lúdica buscamos mostrar à criança que não devemos trazer para a escola exemplos de violência vista no trânsito, ou em casa, que é preciso buscar o respeito ao outro acima de qualquer coisa”, lembrou o ator Nival Correia

A mensagem passada pelo espetáculo foi captada pelos alunos, como Douglas de Sousa, do 4º ano. “Hoje eu aprendi aqui que devo respeitar meus pais ainda mais, não responder a eles e ser mais amigo dos meus colegas daqui da escola”, afirmou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCurso de Doma Racional mobiliza produtores rurais da região de Carmolândia
Próximo artigoRompimento de cabo causa falta de energia no centro de Araguaína