O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) entrará na justiça para impedir o registro dos médicos estrangeiros selecionados para compor o Programa Mais Médicos. O argumento, do CRM-MA, está no fato dos médicos estrangeiros apresentarem somente a cópia dos seus diplomas, e não os originais.

Os médicos do Programa, que chegaram na semana passada, deveriam estar trabalhando nas suas respectivas áreas, já nesta segunda-feira (23), porém eles estão impedidos de exercer a medicina por não terem o registro que deveria ser expedido pelo Conselho Regional de Medicina do Maranhão.

O presidente do CRM-MA, Abdon Murad, explicou que os registros não foram expedidos devido as irregularidades nas solicitações dos médicos estrangeiros. “Eles estão apresentando apenas uma fotocópia, e fotocópia de diploma não dá direito a ninguém ser registrado no Conselho de Medicina, nem de especialidade nenhuma. Não vamos compactuar com isso”, esclareceu.

Trinta e quatro pedidos estão sendo analisados, na advocacia do Conselho Regional de Medicina do Maranhão. “Vamos dar entrada na Justiça Federal e vamos esperar essa resposta, porque só queremos fazer embasados pelos preceitos jurídicos nacionais, não pela vontade do Governo Federal ou do ministro da Saúde”, finalizou o presidente do CRM-MA.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Iderval Silva ataca ‘Autenticos’
Próximo artigoProfessores da rede estadual do Pará mantém greve no Estado