free step
free step
free step

Com o objetivo de incentivar a participação dos jovens e divulgar a diversidade cultural, a Prefeitura de Araguaína apoiará o 2º Campeonato de Free Step. O evento acontecerá neste sábado, 7 de setembro, a partir das 15h, na Praça das Bandeiras, com expectativa da participação de 30 competidores dos Estados do Tocantins e Pará. As inscrições serão realizadas na hora do evento para jovens a partir de 15 anos.

“A diversidade cultural é algo do brasileiro. Araguaína tem talentos e esse campeonato é mais uma atividade cultural disponibilizada aos jovens, além de incentivar novos talentos”, diz o secretário de Esporte, Cultura e Lazer do município, Wilamas Ferreira.

A competição

O campeonato de Free Step acontecerá com disputas de dança de rua durante dois minutos, em dupla. “Cada competidor disputará um contra o outro, quem se sair melhor durante a música e empolgar o público passará para a próxima fase”, explica Lucas Pereira, do Grupo Action Dancers, organizador do evento.

As disputas serão escolhidas por meio de sorteio. Os critérios analisados pelo júri serão o estilo (*rebolation*), ritmo, resistência, efeitos (passos) e a agitação do público. Os jurados serão de grupos de Free Step de Palmas, Cristalândia e Araguaína.

A premiação do campeonato será em dinheiro, troféu e medalha para os 1º e 2º lugares. O terceiro lugar receberá troféu e medalha. O valor da inscrição será R$ 10.

O estilo

De acordo com o organizador Lucas Pereira, o objetivo do evento é incentivar e divulgar o estilo na cidade. “O Free Step é uma dança de origem europeia. Ela é muito conhecida por não ter uma batida única, mas mistura pop com música eletrônica”, apontou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVirou moda, veículos oficiais do Estado do TO são flagrados em supermercado e Faculdade
Próximo artigoLúcio Campelo solicita iluminação nas Avenidas da região Norte