Suplente de senador Ataídes Oliveira

Plenário do SenadoJá tendo cinco votos favoráveis à criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), as lideranças da nova sigla esperam para esta terça-feira (24) a homologação definitiva da sigla pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O novo partido deve se tornar a 31ª legenda do país. Após o registro, em vários estados, incluindo o Tocantins, serão anunciadas filiações de deputados e lançados nomes para disputar as eleições 2014.

O PROS usará o número 90 e servirá como uma janela para troca-troca partidário. Isso porque a mudança para partidos recém-criados é uma das poucas exceções permitidas pela Justiça Eleitoral para a infidelidade partidária sem risco de os parlamentares perderem de mandato.

Tocantins

No Estado, o empresário e suplente de senador Ataídes Oliveira é quem está à frente do novo partido. Segundo sua assessoria, tão logo seja aprovado em definitivo, serão formados grupos para percorrer as principais cidades do Tocantins e montar as comissões provisórias.

Ainda segundo a Assessoria, com o PROS, Ataídes Oliveira não abre mão de uma candidatura ao Governo em 2014, e antecipou: “Já conversamos com deputados estaduais e muitos devem vir para o partido apoiar a candidatura”, afirmou.

Oposição a Siqueira Campos

Apesar de respeitar o governador [enquanto pessoa], Ataídes é totalmente oposição ao Governo, afirmou a assessoria. “Juntamente com ele, muita gente está insatisfeito. Ataídes está contingenciando essas pessoas para apoiar sua candidatura. São apoios certos”, acrescentou.

Apoio do PMDB

Questionado se estaria havendo diálogo entre a oposição, principalmente com o PMDB, para lançar um único nome ao Governo, a assessoria de Ataídes informou que muitos peemedebistas estão acreditando que ele é nome viável e vão se unir para apoiá-lo. “A conversa já está bem adiantada”, concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAção requer na Justiça o abastecimento adequado de medicamentos nos hospitais do Estado
Próximo artigoAbertas as inscrições dos Jogos dos Servidores Públicos em Araguaína