Nesta terça-feira, 4, a deputada estadual Amália Santana (PT) participou da entrega de 19 kits do Programa Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) no município de Colinas. O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura da cidade e o gabinete da parlamentar com Gerenciamento da APROVIDA e financiamento da Fundação Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Cada Kit custa em torno de R$ 12 mil. O Programa beneficia várias famílias que podem ter rendimento de cerca de R$ 1.500 por mês e ainda contam com acompanhamento técnico por 18 meses. Dentre os critérios para seleção das famílias está a questão socioeconômica além da afinidade e habilidade com a produção hortifrutigranjeira.

A parlamentar elogiou o programa e apoia as ações de melhoria e qualidade de vida para proporcionar sustentabilidade para as comunidades atendidas. “

O programa representa a mudança de vida para muitos participantes porque além da geração de emprego e renda propicia o desenvolvimento econômico sustentável”, disse.

À tarde foi a vez de dezenas de famílias da cidade de Bernardo Sayão serem beneficiadas com a entrega de Kits do Programa. Junto com lideranças locais e com o coordenador do PAIS no Tocantins e presidente da Aprovida, Herlan Torres, a deputada Amália Santana acompanhou o evento e destacou a necessidade de políticas para geração de renda às famílias.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLúcio Campelo solicita arborização das principais Avenidas da Capital
Próximo artigoEncontro de negócios reúne empresários e autoridades em Araguaína