girocóptero
girocóptero
girocóptero

A aeronave de R$ 120 mil que foi furtada do Aeroclube de Leme (SP) no dia 16 de setembro foi localizada na madrugada deste sábado 28, pelo proprietário, com apoio de redes sociais e da Polícia Federal. O girocóptero Subaru 1.8 foi abandonado em um hotel de Araguaína, ao Norte do Tocantins, a 1.897 quilômetros de Leme. O suspeito do furto ligou para o dono, pediu desculpas e se disse arrependido. Ele não foi encontrado. Uma campanha na internet oferecia uma recompensa de até R$ 5 mil para quem o encontrasse.

Buscas

A localização do veículo, que sofreu alterações na pintura, foi feita com ajuda das redes sociais. “O cara foi fotografado transportando a aeronave na estrada e colocaram nas redes sociais, um amigo meu viu e eu fui até o Mato Grosso e surgiram mais pistas como a placa da carreta”, contou o proprietário, que teve apoio das Polícias Civil e Militar.

Conhecido

Segundo o proprietário da aeronave, Celso José Kleinpaul, o girocóptero foi levado de Leme por um piloto de Barra do Garças (MT). Ele entrou em contato com Kleinpaul pedindo desculpas pelo furto e se dizendo arrependido. O homem, que está foragido, ainda passou o endereço do local onde deixou a aeronave. “Ele soube que estava sendo procurado e fugiu, abandonou a casa, o comércio que tinha. A Polícia Federal conseguiu contato com ele, sugerindo que abandonasse o girocóptero onde estivesse”, contou Kleinpaul.

O piloto autor do furto era conhecido de Kleinpaul e já havia voado no girocóptero há cerca de um ano, quando mostrou interesse em comprar a aeronave. “Ele voou comigo em Leme e disse que queria o meu girocóptero por ele ser diferente, mais potente e possuir espaço para passageiro. Ele furtou para realizar uma vontade própria”, comentou.

A aeronave foi levada para Leme ainda neste sábado 28, onde um termo de apreensão será feito para poder ser liberada para o proprietário. (G1)

girocóptero
girocóptero
Comentários do Facebook
Artigo anteriorFlamengo realizará peneira em Palmas nos dias 10 e 13 de outubro
Próximo artigoPrefeitura justifica nepotismo à falta de profissionais técnicos em Araguaína