O prefeito Thiago Carlos, esteve em Divinópolis do Tocantins nesta quarta-feira (10), para representar o munícipio de Lagoa da Confusão, durante o lançamento do Programa “opera vale.” O programa, é uma iniciativa que viabilizará a realização de cirurgias eletivas para a população dos 14 municípios tocantinenses que integram o consorcio “Vale do Araguaia.”. O evento aconteceu em Divinópolis do Tocantins e também contou com participação de vereadores, políticos, secretários de Estado, empresários, colaboradores e profissionais da saúde.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Convenções João Ribeiro, em Divinópolis do Tocantins e contou com participação de prefeitos, vereadores, políticos, secretários de Estado, empresários, colaboradores e profissionais da saúde.

O presidente do Consórcio e prefeito de Marianópolis do Tocantins, Isaias Piagem, abriu o encontro agradecendo o apoio dos demais gestores municipais que estão contribuindo para tornar a entidade a maior do estado e uma das mais representativas do país. “Estamos muito felizes pelo Consórcio ter chegado a esse nível. Hoje demos um passo largo, e com um convênio com o Governo do Estado vamos dar suporte aos pequenos municípios que não tinham recursos nem estrutura para a realização dessas cirurgias”, disse o líder, agradecendo ao governador Wanderlei Barbosa por ter se sensibilizado à causa e atendido à demanda.

O convênio mencionado pelo prefeito de Marianópolis viabilizará R$ 4,8 milhões para os quatro hospitais de pequeno porte do Vale do Araguaia realizarem mais de 2.500 cirurgias. De imediato serão ofertados 400 procedimentos para pacientes que estão na fila de espera.

O Prefeito Thiago Carlos, de Lagoa da Confusão-TO destacou que “a união e envolvimento dos municípios é de extrema importância.” E que “os objetivos alcançados, só ressaltam a importância desta parceria, fortalecendo assim cada um dos municípios que integram o consórcio. Fazendo com que os atendimentos cheguem ao cidadão.”

Fluxo de atendimentos 

As cirurgias que serão realizadas pelo programa Opera Vale acontecerão nos quatro hospitais de pequeno porte da região. No Hospital Municipal de Pium serão atendidos os pacientes do próprio município e das cidades de Chapada de Areia e Lagoa da Confusão. Já o Hospital Municipal de Araguacema será polo para os cidadãos de Dois Irmãos e Caseara.

Em Cristalândia, o Hospital Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro receberá os munícipes de Barrolândia, Pugmil e Nova Rosalândia. E, por fim, no Hospital municipal de Pequeno Porte John Derik Partata, de Divinópolis do Tocantins, serão realizados as cirurgias para atender os moradores de Abreulândia, Marianópolis e Monte Santo.

Presenças

Participaram do evento os prefeitos Isaias Piagem (Marianópolis do Tocantins), Thiago Soares (Lagoa da Confusão)Manoel Moura (Abreulândia), Marquinho (Araguacema), Adriano Ribeiro (Barrolândia), Ildislene Santana (Caseara), Adauto Mendes (Chapada de Areia), Big Jhow (Cristalândia), Flávio Rodrigues (Divinópolis do Tocantins), Geciran Saraiva (Dois Irmãos do Tocantins), e Nezita Martins (Monte Santo do Tocantins). De Nova Rosalândia o vice-prefeito Tito representou o prefeito Enoque Portílio, em Pium, Valdemir Barros foi representado pela primeira-dama e secretária de saúde Neila Barros. O deputado estadual Nilton Franco, o secretário de Estado, Jairo Mariano; representando o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana a diretora Ariane Coelho; do Sebrae, os analistas Sirlene Avelino e Ademir Whitman; a vice-prefeita de Divinópolis, Joelma; Lindalva Cardoso, secretária de saúde de Barrolândia; senhora Neila Barros secretária de saúde de Pium, representando o prefeito Valdemir Barros; Maria Eliene secretária de saúde, Terezinha de Lemos diretora da saúde, Gleison Lima secretário chefe de gabinete, José Mendes secretário da agricultura e Laudemiro Marinho secretário do meio ambiente todos de Chapada de Areia. Os vereadores Clebinho (Caseara), Viviane Martins (Divinópolis), Edilma Sá (Cristalândia); presidente da câmara de Barrolândia, Jessé Vinicius; os vereadores Vanderson Curika e Joãozinho Vaqueiro também de Barrolândia; o vereador presidente da Câmara Alberino e o vice-presidente Flaviano ambos de Chapada de Areia, demais autoridades, convidados e comunidade em geral.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM encontra cerca de 500 kg de maconha prensada sendo transportada em veículo guinchado no norte do Tocantins
Próximo artigoATM repudia agressões sofridas pelo prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio