Foto: ATM

Nota de Repúdio

Contra as agressões sofridas pelo prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio, nesta quinta-feira, em Palmas

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) mais uma vez vem a público externar seu mais profundo repúdio contra atos de agressões e violências que prefeitos e prefeitas vem sofrendo no estado do Tocantins.

Desta vez, a crueldade e maldade recaíram contra o prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio. Nesta quinta-feira, 11, o gestor foi covardemente agredido por dois homens em plena luz do dia, na Avenida JK, uma das principais vias de circulação de pessoas em Palmas.

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, esta presente em Palmas e se dirigiu até o local onde o prefeito estava para prestar auxílio e solidariedade diante do ocorrido. Na ocasião, o prefeito Elio já estava sendo atendido pela Polícia Militar (PM), sendo posteriormente encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital para cuidar das consequências das agressões físicas sofridas. A ATM agradece a PM pela presença e pelas diligências executadas para tentar prender os responsáveis.

A ATM suplica as autoridades policiais que empreguem esforços na identificação dos criminosos, e que coloquem os dois à disposição da justiça para que possam responder pelos atos criminosos praticados contra o prefeito Elio, que vem realizando um trabalho transformador no município da região Sudeste.

Essa não foi a primeira vez que um prefeito sofreu atentados criminosos neste ano de 2022. Em meados de março, a prefeita de Figueirópolis, Jakeline, sofreu emboscada por dois homens, que proferiram palavras ofensivas contra a prefeita, com ameaças e agressões.

Ainda, em julho, o prefeito de Taipas, Sílvio Romério, e membros de sua família, sofreram atentados criminosos, ao verem bandidos invadirem sua residência e saquearem itens de valor. Posteriormente, mantiveram a família em cárcere até se deslocarem para região de mata, onde mantiveram-os na condição de refém. Após isso, os bandidos liberam a família e fugiram.

Mais uma vez a ATM repudia atos de violência contra quaisquer agentes políticos e membros de sua família. A ATM reafirma que os políticos são representantes do povo e devem ter sua integridade física e psicológica protegidas.

Palmas, 11 de agosto de 2022

Diogo Borges

Presidente

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrograma “opera vale” irá viabilizar cirurgias eletivas para a população de Lagoa da Confusão-TO
Próximo artigoMauro Carlesse registra candidatura ao Senado