A Região Sul do Tocantins foi palco de uma grande reunião na última quinta-feira, 04. Em Gurupi, o pré-candidato a deputado federal, Ricardo Ayres, recebeu o apoio de grandes lideranças, dentre elas o pré-candidato a vice-governador, Laurez Moreira, e o pré-candidato a deputado estadual, Gutierres Torquato. Vereadores e ex-prefeitos de municípios da região também manifestaram apoio ao grupo.

Ricardo Ayres iniciou sua fala agradecendo a presença e o carinho de todos os presentes. O pré-candidato relembrou o período que morou em Gurupi, em uma república de estudantes, quando começou o curso de Direito na cidade. “Eu já passei muito perrengue para completar o dinheiro do aluguel da república que morávamos aqui em Gurupi. Tinha até uma cadernetinha para anotar o fiado do almoço”, recordou Ayres em tom de brincadeira.

Ao apresentar as conquistas que obteve para os tocantinenses na Assembleia Legislativa, Ricardo Ayres destacou que sabe as dificuldades dos estudantes e dos pais que investem no estudo dos filhos. “Sei o custo que é morar em outra cidade para estudar. Por isso eu trabalhei para que a nossa Unitins fosse pública, gratuita e com ensino de qualidade. Também garantimos um orçamento próprio e definido no orçamento do Estado para a universidade. Não vamos parar por aí, na Câmara Federal vou trabalhar duro pela redução de impostos. Não podemos ser um estado produtor de energia, mandar para outros locais, e ter uma energia elétrica das mais caras do país”, pontuou.

O pré-candidato a vice-governador, Laurez Moreira, ressaltou que Ricardo Ayres é um grande deputado e um amigo e destacou que tem a certeza que ele irá fazer um belo trabalho pelo Tocantins e a região Sul do Estado precisa muito disso. Moreira ainda falou que conhece o trabalho de Ricardo Ayres há muito tempo. “É um homem que aqui dentro de Gurupi já se destacava pelo trabalho feito como líder estudantil. Eu era deputado estadual e ele sempre levava as pautas da juventude para serem discutidas na Assembleia Legislativa do nosso Estado. Depois assumiu a secretaria e chegou com um belo projeto para construir as Casas dos Estudantes e mostrou para todos nós a importância dessas obras. Acredito muito na sua competência na condição de fazer um belo trabalho no Congresso Nacional”, disse.

Anfitrião da reunião, o pré-candidato a deputado estadual, Gutierres Torquato afirmou que Ricardo Ayres é um amigo que ele acredita e confia e ainda acrescentou: “Aquela luta de 2018 foi coroada com a oportunidade que você nos deu. Aprendi contigo Ricardo, se eu hoje abro a minha casa, apresento os meus amigos, é porque eu acredito em você, por isso apoio você nessa caminhada”, finalizou.

Entre os participantes estiveram o Vereador Índio, presidente da Câmara Municipal de Peixe; o vereador Kartejane de Peixe; o ex-prefeito de Cariri do Tocantins, Zé da Máquina e a ex-vereadora e liderança de Lagoa da Confusão, Raíza Guimarães, que declarou total apoio e finalizou sua fala enaltecendo a estima que sente de ser uma apoiadora de Ricardo Ayres. “Estou com você há tantos anos. Você é um deputado que dá orgulho!”, ressaltou.

O ex-prefeito de Sucupira, Edinho Castro, que também participou da reunião, declarou o seu apoio a Ricardo Ayres e Gutierres Torquato. “Ricardo, você como deputado federal vai ter oportunidade de fazer um belíssimo trabalho, assim como fez como deputado estadual”, concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLevando sentimento de paz, oficialmente definido à reeleição, Wanderlei Barbosa participa de cavalgadas no interior
Próximo artigoPolícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Conceição do Tocantins