Ilustrativa/ Foto: PMTO

Um homem foi preso na noite do último sábado, 6, em Conceição do Tocantins, por suspeita de tráfico de drogas. A prisão foi realizada por policiais civis da 104ª Delegacia de Conceição, acompanhados de Policiais Penais de Arraias e Polícia Militar, durante o patrulhamento no entorno da rodoviária da cidade, local em que ocorria a festa em comemoração ao aniversário do município.

Ao visualizarem um indivíduo, os policiais civis e penais suspeitaram que o mesmo estava vendendo drogas e no momento da abordagem encontraram com ele uma porção de substância análoga a maconha. “Ao ser questionado se estava traficando, o mesmo respondeu que teria adquirido a porção a poucos minutos de um outro indivíduo, também suspeito de comercializar drogas na cidade”, relatou a delegada titular da 104ª DP, Melícia Resende.

Apesar do suspeito ter dito que a droga era para consumo, os policiais continuaram diligências, agora com o apoio da Polícia Militar. “Já sabedores do modus operandi dos dois suspeitos, que andam com uma ou duas porções de droga apenas para descaracterizar o tráfico, diligenciamos com o apoio da PM para encontrar o vendedor da droga e, passados poucos minutos, conseguimos efetuar a prisão em flagrante por tráfico de drogas”, destacou.

Ambos suspeitos foram ouvidos na Delegacia de Plantão de Arraias, sendo que o “suposto usuário” foi liberado e o suspeito de tráfico preso em flagrante, conduzido à unidade prisional onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

A delegada Melícia Resende ressaltou a importância do trabalho conjunto das forças policiais. “É importante unir forças para combater a criminalidade em geral, visto que os meliantes estão cada vez mais articulados para o crime e as forças policiais devem atuar para reprimir essas condutas criminosas”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Gurupi, Ricardo Ayres recebe o apoio de Laurez Moreira e do deputado Gutierres Torquato
Próximo artigoPraia da Ponta, em Araguatins, vira palco de briga com morte e feridos