Jailton Bezerra, secretário Executivo do Republicanos

Nesta quarta-feira, 25, o Partido Republicanos celebra 16 anos de criação. Em uma década e meia, a sigla cresceu exponencialmente, ao consagrar milhares de agentes políticos em todo o Brasil. No Tocantins, o secretário-Executivo do partido, Jailton Bezerra, destaca o avanço do Republicanos no país e projeta crescimento no número de filiados.

“Se observarmos, ao longo desses 16 anos, constatamos que o partido está entre as siglas que mais cresce no Brasil. Atualmente, o quinto maior partido do país, com 32 deputados federais, dois senadores, 47 deputados estaduais e distritais, 213 prefeitos, 2.551 vereadores e quase 500 mil filiados”, elenca o secretário do partido no Tocantins.

Jailton explica que o Republicanos é o um dos poucos partidos que não perdeu nenhum parlamentar na atual Legislatura do Congresso Nacional e tem garantido o melhor saldo de votos nas eleições, com as filiações de novos deputados na Câmara Federal.

Isso por que, segundo Jailton, o Republicanos tem abraçado causas e lutas que atraíram a atenção de lideranças políticas e cidadãos, como a recuperação do bem-estar da Nação, justiça social, estabilidade financeira, liberdade econômica, defesa da família, entre outras pautas que buscam a transformação do país.

Por fim, Jailton lembra dois fatores importantíssimos que ajudaram a consolidar o Republicanos como partido sério e transformador. “Na história do Republicanos temos que enaltecer o trabalho da FRB (Fundação Republicana Brasileira), bem como da Faculdade Republicana, que tem formado milhares por todo o Brasil”, disse.

Segundo o Republicanos, a FRB foi fundada em 2007, sem finalidades lucrativas, sendo mantida pelo partido.  Tem como principais finalidades a pesquisa, a doutrina e a educação institucional, política e constitucional. Com sede em Brasília, já alcançou todos os estados brasileiros com seus serviços e suas principais atividades incluem os cursos de política e lideranças femininas.

Já a Faculdade Republicana, que completou três anos no dia 16 de agosto, e há dois, está em pleno funcionamento e crescimento, recebeu autorização do MEC para os novos cursos de graduação em Direito, no formato EAD, e o de tecnólogo em Gestão Pública, na modalidade presencial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPL de Léo Barbosa visa conscientização sobre acidentes de trânsito nos períodos de férias
Próximo artigoEquipe do Hospital Regional de Augustinópolis realiza programação especial durante o “Agosto Dourado”