Com o objetivo de alertar a população para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito durante os períodos de férias, o deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins, o Projeto de Lei 506/2021 que institui a “Campanha Verão no Trânsito” a ser realizada nos meses de junho e julho, nas praias do estado do Tocantins.
Segundo a justificativa do PL, o intuito é evitar que as ocorrências crescem ainda mais nos períodos de férias, onde a população procura momentos de lazer nas praias tocantinenses. “A campanha deverá estimular todos os condutores e passageiros a decidirem por um trânsito que seja mais preventivo, humano e, consequentemente, seguro”, comentou Léo.
Entre as ações elencadas no projeto estão: Mostrar aos condutores, como, onde e por que o álcool interfere no ato de dirigir; Necessidade da manutenção preventiva dos veículos para evitar acidentes; Conscientizar sobre o cansaço e o sono, pois a falta de descanso compromete a direção em nível semelhante ao provocado pela ingestão de bebida alcoólica; e Alertar aos motoristas sobre o limite de velocidade nas vias.
Barbosa destaca ainda que as campanhas educativas voltadas ao trânsito são um importante instrumento de comunicação e que precisam estar aliadas à fiscalização. “Com o aumento do fluxo, a atenção precisa ser redobrada. Além de ações educativas, é importante intensificar as fiscalizações para que o verão no Tocantins seja sinônimo de segurança nas estradas”, completou Léo
Comentários do Facebook
Artigo anterior98 municípios do Tocantins fazem adesão ao Selo UNICEF
Próximo artigoRepublicanos 16 anos: Jailton Bezerra, secretário do partido no TO, destaca crescimento da sigla no Brasil