Confresa - Foto: Divulgação/Procapacitar

Um homem de 63 anos, foragido da Justiça do Estado do Tocantins, foi preso, através de uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civis do Tocantins e também do Mato Grosso no final da tarde desta quinta-feira, 5, na cidade de Confresa MT. Acusado pela prática do crime de receptação de cabeças de gado, o idoso estava escondido na zona rural da cidade mato-grossense e foi localizado por meio de investigações da equipe de policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia Civil de Pium.

As investigações que resultaram na localização do indivíduo foram coordenadas pelo delegado-chefe da 57ª DP, Eduardo Ferreira Nunes. “Por meio das investigações e diligências, conseguimos identificar que um homem que é foragido da Justiça de Pium, em razão de um crime de receptação de cabeças de gado, no ano de 1998, estaria escondido na cidade de Confresa”, disse a autoridade policial.

De imediato, a equipe da 57ª DP entrou em contato com a Polícia Civil do Mato Grosso e após compartilhamento de informações, uma equipe de agentes da Delegacia de Confresa, coordenada pelo delegado Bruno Gomes Borges, conseguiram efetuar a prisão do idoso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Pium.

Conforme explica o delegado Eduardo Ferreira Nunes, o crime pelo qual o homem é acusado ocorreu no ano de 1998, quando ele adquiriu várias cabeças de gado, que haviam sido subtraídas por um vaqueiro, de uma fazenda na zona rural de Pium.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Confresa, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Pium, cidade para onde deve ser recambiado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado promete enviar R$ 784 mil para IFTO Araguatins estruturar novo curso de medicina veterinária
Próximo artigoNotícias falsas dificultam vacinação em município do Tocantins e vacinas contra a covid-19 sobram no estoque