Nesta terça-feira, 24, o prefeito Ronivon Maciel se reuniu com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins – CBM/TO, Coronel Reginaldo Leandro da Silva e o Deputado Ricardo Ayres, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, para tratativas de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil que vai viabilizar a construção da sede própria do Corpo de Bombeiros em Porto Nacional. A área onde será construída a Unidade do Corpo de Bombeiros já foi definida pela prefeitura e as obras devem ser iniciadas já em 2022.

De acordo com o prefeito, a área onde será construída a sede do Corpo de Bombeiros já está definida e a busca pelos recursos era constante. “É uma obra de extrema importância para Porto Nacional e o deputado Ricardo Ayres entendeu isso quando viabilizou recursos através de Emenda Parlamentar. Construir a sede própria do Corpo de Bombeiros em Porto Nacional é também nossa meta enquanto gestor e estamos nos empenhando para que isso se concretize. Os recursos assegurados com essa Emenda do deputado vão nos ajudar a realizar mais este compromisso feito com a nossa população”, afirmou.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Coronel Reginaldo Leandro disse estar “muito feliz com o entendimento do deputado Ricardo Ayres nesse processo de construção da nova Unidade do Corpo de Bombeiro em Porto Nacional”. Segundo o Comandante “a obra custará aproximadamente R$ 1 milhão, onde os deputados estaduais estão colocando suas Emendas Parlamentares e nós queremos iniciar o processo licitatório ainda este ano, para que essa obra seja realizada no menor prazo possível.

O Coronel Leandro ressaltou que a Instituição está trabalhando para que as obras do Quartel sejam iniciadas já em 2022 e destacou a parceria com a prefeitura de Porto Nacional, nesse projeto. “Fico muito feliz que o prefeito Ronivon esteja sendo um parceiro para que essa obra se concretize em uma das cidades mais importantes do Estado do Tocantins que é Porto Nacional, nós precisamos dar melhores condições de trabalho ao nosso efetivo de Porto Nacional, com uma estrutura condizente a atividade de Bombeiro Militar”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem acusado de matar jovem com pauladas na cabeça será levado ao tribunal do júri em Palmas
Próximo artigoPor conta da pandemia, ATM se posiciona em defesa de PEC que, excepcionalmente, desobriga o cumprimento do mínimo constitucional em Educação