Réu (esq.) responde pela morte de jovem a pauladas — Foto: Reprodução

A Justiça marcou a data para o julgamento de Cristiano Barros de Sousa, acusado de matar a jovem Dayane Oliveira de Sousa Silva, de 19 anos. O júri popular está previsto para ser realizado no Fórum da capital no dia 18 de novembro de 2021. A vítima foi morta com pauladas na cabeça e ficou com o rosto desfigurado. O corpo foi encontrado debaixo da ponte próximo ao estádio Nilton Santos, em junho de 2018.

Na época, a polícia foi chamada por um pescador que passou no local e viu o corpo. Fotos mostram que a vítima teve a blusa rasgada. O réu confessou o assassinato durante depoimento à Polícia Civil.

Na época o delegado responsável pelo caso explicou que os dois estavam em uma festa perto do estádio e que foram para casa dele. O réu afirmou que cometeu o crime porque vítima tirou uma foto dos dois, durante a relação sexual, e ameaçou mandar para ex-namorada dele.

“Na casa dele, eles tiveram relações sexuais e ele disse que tinha uma ex-namorada que ele gosta e que a Dayane não gostava e queria mandar a foto pra ela [a ex]. Ele ficou com medo de perder a ex-namorada, acabou discutindo com a Dayane, pedindo pra ela apagar a foto e ela não apagou. Ele levou ela pra debaixo da ponte e como ela não apagava a foto ele resolveu matá-la”, explicou o delegado de homicídios Israel Andrade.

Além do assassinato a polícia também investigava se a relação entre os dois tinha sido consensual ou se houve estupro.

O julgamento de Cristiano Barros faz parte da primeira temporada do Tribunal do Júri da Comarca de Palmas. Ao todo serão 15 réus submetidos ao julgamento. Entre eles estão Iury Italu, acusado de matar a ex-namorada Patrícia Aline, e Joanilson Bispo dos Santos, acusado de matar o professor Vânio Barbosa de Aquino por uma dívida de R$ 600.

Os julgamentos estão programados para ocorrer entre 19 de outubro e 16 de dezembro. Devido ao plano de biossegurança para evitar a disseminação do coronavírus a presença de público durante os júris será limitada. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPfizer anuncia acordo para produzir vacina no Brasil a partir de 2022
Próximo artigoEmenda Parlamentar de R$ 100 mil é assegurada para construção de sede própria do Corpo de Bombeiros em Porto Nacional