Ananás / Foto: Prefeitura Municipal

O Governo do Tocantins sancionou nesta quarta-feira (4) a Lei de Utilidade Pública da Associação de Mulheres Artesãs do Projeto de Assentamento (P.A.) Antônio Moreira (AMAA), localizada na Boca da Mata, no município de Ananás.

A Lei nº3808 de 4 de agosto de 2021 permite que a Associação possa receber recursos públicos, ampliar suas atividades e promover o desenvolvimento sustentável através do artesanato local.

“Nós acreditamos que promover o reconhecimento de associações como a das Artesãs de Ananás, fortalece a atuação delas no desenvolvimento de suas comunidades”, afirma o deputado Issam Saado.

O parlamentar autor do Projeto de Lei (PL) destaca que “dado o momento em que estamos vivendo, com crescentes casos de violência doméstica contra a mulher, o trabalho das associações são uma saída para capacitar e fomentar a renda de muitas famílias mantidas por mulheres que precisam desse apoio”.

AMAA

A entidade tem por finalidade apoiar o artesão e produtor caseiro contribuindo para o desenvolvimento da produção artesanal do município de Ananás, visando ainda a melhoria da qualidade de vida de seus associados.

A Associação também promove a integração criando a oportunidade de ocupação e renda para seus associados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConcurso da Polícia Civil do Tocantins pode ser lançado ainda esse ano com mais de 330 vagas
Próximo artigoNo Norte, PRF apreende aparelhos celulares, equipamentos de informática, eletrônicos e outros itens