Funcionários de frigorífico saem às pressas de complexo após suposto vazamento de gás / Foto: Igor Pires/TV Anhanguera

Na manhã desta terça-feira, 11, funcionários do frigorífico Minerva, em Araguaína, norte do Tocantins, passaram mal e precisaram sair às pressas do Frigorífico Minerva após vazamento de amônia dentro da empresa.

Hoje nas redes sociais como grupos de whatsapp fotos e vídeos circulavam mostrando correria no estacionamento e funcionários apavorados nas proximidades do frigorífico.

De acordo com informações, os funcionários começaram a sentir um cheiro forte de amônia logo após chegarem para trabalhar as 7hs e logo foram orientados pelos supervisores da empresa a deixarem o local.

Os bombeiros foram chamados para atender algumas pessoas que passaram mal. A empresa tem cerca de mil funcionários.

Em nota, a Frigorífico Minerva disse que o fato aconteceu devido a uma abertura de um dos dispositivos de segurança da sala de máquinas da unidade de Araguaína, conforme projeto, que foi rapidamente solucionada.

Equipes dos bombeiros e Samu socorrendo funcionário de frigorífico — Foto: Igor Pires/TV Anhanguera

Veja a nota na íntegra:

“Registramos, na manhã desta terça-feira (11), a abertura de um dos dispositivos de segurança da sala de máquinas da unidade de Araguaína, conforme projeto, que foi rapidamente solucionada.

Seguindo o nosso plano de emergência, a planta foi imediatamente evacuada para garantir a segurança dos colaboradores e da operação. Houve o pronto atendimento pelo Corpo de Bombeiros e do SAMU, e todos os funcionários passam bem. Todas as medidas de segurança e verificações foram feitas.

Reforçamos ainda que a segurança de nossos colaboradores é nossa principal prioridade, por isso, seguimos todas as normas nacionais e internacionais em nossas operações”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTrabalho realizado pelo Governo do Tocantins tem amenizado impacto da Covid-19 em todo o Estado
Próximo artigoVereador Filipe Fernandes comemora requerimento atendido que contempla Avenida NS-10 em Palmas