Foto: Gilsiandry Carvalho - Ascom-TRE-TO

As urnas que serão utilizadas nas Eleições 2020 já estão sendo preparadas para distribuição nas 33 zonas eleitorais do Tocantins, a partir de primeiro de setembro. Nesta semana, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) esteve na Central de Urnas, em Palmas, para conferir o passo a passo do processo de preparação e separação dos equipamentos.

Seguindo o cronograma de planejamento das eleições, as 4.084 urnas que serão utilizadas no pleito receberam as manutenções necessárias e foram testadas pela Coordenadoria de Sistemas Eleitorais. O próximo passo, já nos cartórios eleitorais, será a realização da última fase de checagem dos equipamentos. Essa manutenção preventiva nas urnas será realizada no mês de setembro.

“Apesar da pandemia, os trabalhos da Justiça Eleitoral seguem firmes para que possamos realizar com sucesso as eleições municipais em 15 de novembro. Este é um momento muito delicado, mas estamos seguindo todos os protocolos de segurança para preservar a saúde do servidores e manter o cronograma de atividades em andamento”, ressaltou o presidente do TRE-TO, desembargador Eurípedes Lamounier, durante visita à Central de Urnas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVicentinho Júnior lança pré-candidatura a prefeito de Palmas em “live”, e defende o poder do diálogo participativo
Próximo artigoSuspeitos de homicídio em Araguaína são presos, um deles foi capturado em Brasília