Romaria do Senhor do Bomfim

Com o período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a este ano a romaria do Senhor do Bonfim que ocorrem nas cidades de Araguacema, Natividade e Tabocão terá transmissões ao vivo das missas no dia 15 de agosto, a fim de evitar as multidões de fieis que todos os anos assistem às celebrações durante a romaria.

Nesta quinta-feira, 30, representantes do Governo do Estado e membros da Igreja Católica se reuniram por videoconferência para discutir ações do projeto. A Polícia Militar estará presente com operações em todos os locais da romaria, fiscalizando o cumprimento dos decretos para evitar aglomerações de pessoas.

Segundo o secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes, nos próximos dias, a equipe técnica do setor irá visitar os municípios para ajustar os detalhes das transmissões. “Atendemos a um pedido do governador Mauro Carlesse e vamos conseguir levar a romaria até as casas dos devotos”, pontuou o secretário.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, este é um momento da comunidade ser cautelosa e seguir as orientações das autoridades quanto às medidas de prevenção ao COVID-19, que incluem ficar em casa. Pensando nisso, o Governo do Estado e a Igreja Católica estão com ações de transmitir as missas ao vivo para que os fieis possam acompanhar a romaria, sem sair de casa. A PM se fará presente nas romarias para fiscalizar o cumprimento destes decretos auxiliando os demais órgãos na proteção da saúde da população tocantinense.

Transmissões

Em fase de planejamento técnico e logístico, as transmissões terão o apoio Governo do Tocantins e da Adetuc, além da comunidade local dos municípios de Natividade, Tabocão e Araguacema. As missas serão transmitidas no dia 15 de agosto, ao vivo, pela internet.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidor público do Palácio Araguaia morre de complicações da covid-19
Próximo artigoFamília enterra corpo de idosa vítima de Covid em Araguaína e depois recebe ligação do HRA dizendo que ela continua viva