A Minerva Foods, empresa que atua na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região norte do Tocantins, doou mais 250 testes rápidos para identificação do novo coronavírus à Prefeitura Municipal de Araguaína. Em junho, a companhia já havia doado 150 testes ao município – ao todo, foram 400 testes cedidos nos últimos meses.

A iniciativa faz parte de um ciclo de ações da Minerva Foods, com o objetivo de mitigar os efeitos do COVID-19 em comunidades locais. Anteriormente, a companhia destinou itens de consumo e EPI’s a hospitais e casas assistenciais do município para ajudar no combate e prevenção do contágio pela COVID-19.

No total, mais de 1,6 tonelada de proteína, 768 quilos de almôndegas, 200 litros de leite e 100 latas de cereal para suplementar a alimentação dos assistidos. As doações ainda incluem mais de 8 mil EPI’s, entre luvas, aventais, uniformes, óculos, touca e outros, além de termômetros. Para a higienização, tão importante na prevenção, a empresa doou 500 litros de produtos de limpeza como água sanitária, desinfetante, mais de 100 kg de sabão em pó, detergente, amaciante, sabonete líquido e 250 unidades de papel toalha.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCâmara de Araguaína homenageia comandantes da PM e Bombeiros
Próximo artigoOuvidoria da Saúde do Tocantins passa a atender pelo WhatsApp