Incêndio florestal de grandes proporções destrói área de 900 mil metros quadrados na região norte de Palmas

Incêndio florestal de grandes proporções na Região Norte de Palmas exigiu cerca de seis horas de ação do Corpo de Bombeiros Militar. O terreno atingido está localizado entre a sede do Detran e a Praia da Arnos, e, segundo cálculos das equipes que atuaram, as chamas consumiram mais de 900 mil metros quadrados. Contudo, outros 40 mil metros quadrados foram preservados.

O terreno tomado pelo fogo é composto de vegetação nativa do cerrado, com muitas árvores, outras espécies vegetais, pequenos animais e pássaros. A grande quantidade de massa seca propiciou que as chamas se deslocassem com rapidez e chegassem a cerca de 10 metros de altura, formando uma nuvem de fumaça preta que podia ser vista a quilômetros de distância.

Sem condições de acessar a parte interna do terreno com as duas viaturas de combate a incêndio, os bombeiros contaram com equipamentos como abafadores, sopradores e bombas costais, ganhando mais agilidade nos deslocamentos contra o fogo.

Não há registro de vítimas, visto que o terreno não é habitado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom 60 anos de idade, Seu Zé da Baladeira agora tem nome, sobrenome e é miranortense de fato e de direito
Próximo artigoVicentinho Júnior lança pré-candidatura a prefeito de Palmas em “live”, e defende o poder do diálogo participativo