Aeronave do CIOPAER

A aeronave Tocantins 1 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) apoiou na tarde deste domingo, 9, o Corpo de Bombeiros em uma missão de combate a incêndio na região aeroportuária de Palmas. A tripulação retornava de uma missão no Norte do Estado, quando foi acionada por volta das 15 horas pelo Corpo de Bombeiros, que em terra já buscava debelar o fogo no local.

Para controlar o incêndio, que se alastrou por uma grande área gerando uma nuvem de fumaça, foram realizados 32 lançamentos pelo helibalde, totalizando 17 mil litros de água, que foram coletadas no Lago de Palmas.

Conforme o major Bolentini, graças a efetiva ação do Corpo de Bombeiros por terra e o apoio do CIOPAER, lançando a água na área mais densa da mata, foi possível extinguir a queimada. O piloto também alertou a população quanto à necessidade dos cuidados com focos de queimada, durante esta época do ano. Ele explicou, ainda, que queimadas ilegais destroem o meio ambiente e afetam a saúde da população, além de ser crime ambiental com pena de até quatro anos e multa.

A Diretoria do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) é vinculada à Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins. O CIOPAER é composto por agentes das Forças de Segurança, sendo: Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins é o estado que mais investe recursos em Saúde durante a pandemia, aponta levantamento nacional
Próximo artigoTocantins começa a semana com 626 novos casos de Covid-19 e já ultrapassa 32 mil infectados