Divulgação
Foto: Clmais

Mais de 1,7 mil casos de violência doméstica contra mulheres foram registrados no Tocantins apenas no primeiro semestre deste ano. Os dados apontam um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 1.421 casos chegaram às autoridades. O levantamento foi feito pela Polícia Militar.

“No começo eu achava que era amor, né. Porque ele tinha aquele cuidado. Ele sempre queria estar perto de mim, mas não deixava eu sair só. Depois eu fui vendo que não era o que eu tava imaginando. Primeiro ciúmes, depois as agressões verbalmente. Depois começou as agressões corpo a corpo […]”, disse uma que não quis ser identificada.

Agosto é o mês de combate a esse tipo de violência. Em Araguaína, norte do Tocantins, um dos projetos ofereceu um curso gratuito de cabeleireiro para mulheres. Segundo a gerente do centro de geração de renda, a intenção é dar ferramentas para essas vítimas se protegerem. “É fazer com que essas mulheres se insiram no mercado de trabalho. Algumas querem abrir o próprio salão.”

Quem participou do curso aprovou a iniciativa. “Quanto mais cursos elas tiverem é melhor para a vida delas porque passam a ser independentes e ajuda também na autoestima de outras mulheres que veem e passam a buscar conhecimento”, comentou a cabeleireira Josilene Valadares. (Com: G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador do norte do Estado leva facada no pescoço e tem voz prejudicada
Próximo artigoArmas de fogo e munições são apreendidos em distrito de Araguatins