Com o objetivo de capacitar e preparar o trabalhador para prevenir acidentes no ambiente de trabalho e empregar técnicas corretas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) realizou, no período de 28 a 30 deste mês, o curso de Segurança do Trabalho na cidade de Pedro Afonso.

A realização desta capacitação atende a uma demanda de funcionários da empresa BUNGE, estão sendo capacitados 15 funcionários, o curso tem carga horária de 20 horas/aula, e os alunos recebem noções sobre as normas de segurança, e além disso. O principal objetivo da capacitação é ensinar os participantes as medidas protetivas de saúde, segurança e prevenção de acidentes que poderão ser evitados no seu dia-dia.

O instrutor do curso, Thiago Osinski Senhorini, destacou que os acidentes de trabalho ocorridos são bastante comuns. “Por estarem mais distantes da cidade, o atendimento médico para quem sofre algum tipo de acidente de trabalho no campo é sempre mais demorado, o que se torna necessária e importante a realização de cursos que possam preparar esses trabalhadores para a prevenção de eventuais acidentes”, explicou o instrutor.

Para o trabalhador Maycom Alves Cunha, ele relatou que foi extremamente importante poder participar da capacitação. “Compensou muito para mim, é importante para prevenção de acidentes e cuidados nas tarefas que eu for desenvolver dentro de qualquer empresa, o curso só vai enriquecer meu currículo e trazer importantes conhecimentos para meu dia-dia. Destacou Maycom.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPagamento do funcionalismo municipal de Fátima estará na conta nesta quinta, 31
Próximo artigoUmanizzare diz em nota que aguarda decisão do TCE em relação a encerramento de atividades