Momento fundamental no trabalho da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) junto à Diretoria Regional de Educação em Pedro Afonso, o encontro com os alunos da rede estadual é uma oportunidade de diálogo com aqueles que são o foco do trabalho do Governo do Estado, por meio da Pasta. No município, cerca de 70 estudantes participaram do bate-papo com a professora Wanessa Zavarese Sechim.

Durante o encontro, a secretária destacou os esforços da Secretaria na elaboração de políticas públicas educacionais que visam o fortalecimento do processo ensino-aprendizagem. Segundo a professora Wanessa, o trabalho da Seduc tem como principal objetivo oferecer em ensino de qualidade para todos os alunos tocantinenses.

“Todos temos um sonho. O nosso sonho é que todos os alunos da 3ª série do ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental tenham um bom desempenho no Enem e na Prova Brasil. O Enem é, hoje, a porta de entrada para as universidades brasileiras e para o mercado de trabalho”, completou a secretária.

Além disso, em seu bate-papo com os alunos, a gestor reforçou a plataforma #TONOENEM, que é uma ferramenta de suporte aos alunos na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. “Lá vocês vão encontrar videoaulas, planos de estudo e uma série de ações que irão ajudar vocês a se prepararem para o Enem”, disse.

Entre os alunos, a oportunidade de ter um contato direto com a gestão educacional do Estado é importante para levarem suas demandas e propostas diretamente à Seduc. A avaliação dos alunos com o encontro é positiva, à medida em que abre espaço para que eles tenham voz.

“Nós, os alunos, vivemos diariamente a realidade das escolas. Ter esse momento com a secretária é muito importante pois nós sentimos que estamos sendo ouvidos e isso nos faz sentir valorizados”, destacou Rebecca Sales Costa, aluna da 3ª série do ensino médio do Colégio Cristo Rei, de Pedro Afonso.

Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual de Tempo Integral Maria da Glória, de Tupirama, Josefran Lopes Fialho reforçou a importância do momento junto com a equipe gestora da Seduc. “Como representante dos alunos, é muito bom poder participar desse momento. Acho que é a hora que nós temos de levar nossa opinião e de sermos ouvidos pela secretária e pela equipe”, frisou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLadrões furtam casa de DJ em Araguaína e levam notebook com todo acervo musical
Próximo artigoPrefeitura de Goiatins afasta servidores por 60 dias para conter gastos