Prefeitura de Goiatins resolveu afastar mais de 90 servidores pelos próximos 60 dias para conter gastos. A medida foi anunciada pelo prefeito, Antônio Luiz (PR). Os funcionários vão ficar com os contratos suspensos e não vão receber. A previsão é de que eles voltem ao trabalho em 60 dias. O prefeito disso ao G1 que nenhum deles está sendo demitido.

Antônio Luiz justificou a decisão dizendo que houve queda no repasse do Fundo de Participação doa Municípios e que o orçamento da prefeitura já estava comprometido com dívidas da gestão anterior. “Eu não demiti ninguém, só estou afastando, somente para poder colocar os pés no chão e não atrasar pagamentos com fornecedores e concursados”, disse.

O prefeito informou que a cidade tem cerca de 600 servidores. Os cortes devem afetar todas as áreas. “Vai afetar dos garis aos médicos. Tinha três médicos, eu afastei um. Auxiliar de serviços gerais também tinha três e eu afastei um. Nós não podemos deixar parar nenhum serviço essencial”, informou.

O prefeito disse que espera uma recuperação na arrecadação para outubro e que os contratos devem ser retomados após a situação se normalizar. (Com informações do G1/TO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSeduc ouve demandas dos alunos durante bate-papo realizado em Pedro Afonso
Próximo artigoEm Palmas Doria é recebido com faixas e claque de presidente