Suspeitos de aplicarem golpes em Guaraí

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Guaraí prendeu, na manhã da última sexta-feira, 25, Edson Silva Júnior, 37 anos e Iago Andrade da Silva, 22 anos. Ambos são suspeitos pela prática do crime de estelionato e foram capturados quando se encontravam nas imediações da agência do Banco do Brasil, daquela cidade.

De acordo com informações da 5ª DRPC, a dupla, que é natural de Manaus – AM, vinha sendo investigada por aplicar golpes em pessoas idosas de Guaraí, na saída das agências bancárias da cidade, (ação conhecida como “saidinha de banco”).

Durante a abordagem, os policiais civis encontraram em poder dos suspeitos vários cartões bancários, talões de cheques e demais objetos de origem duvidosa pertencentes às vítimas.

Após levantamentos, os policiais civis localizaram um mandado de prisão em aberto, em desfavor de Edson, pela prática de crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, fato ocorrido em Porto Velho – RO. Edson e Iago foram conduzidos à Delegacia e, após os procedimentos legais cabíveis foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil espera que outras vítimas identifiquem os suspeitos e também procurem a delegacia, possibilitando assim a responsabilização dos criminosos pelos prejuízos trazidos à população de Guaraí.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTCE e MPF firmam cooperação para desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações
Próximo artigoBR-226, DNIT afirma que obras continuam avançando e que não houve erro no projeto e sim adequação