Incêndio em Pedro Afonso
Incêndio em Pedro Afonso

A queimada que matou pelo menos 30 cabeças de gado em Pedro Afonso foi controlada nessa quinta-feira, 24. O incêndio teria começado no domingo, 20, e atingido fazendas, áreas de proteção ambientais e o canavial de uma usina de produção de biocombustível.

Ainda há focos de fogo na zona rural do município, mas eles estão em uma área isolada e sob controle. O trabalho de combate foi feito por brigadistas de uma empresa, já que Pedro Afonso não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros. Não houve registro de nenhuma pessoa ferida.

A Prefeitura da cidade informou que acionou a Defesa Civil e os Bombeiros na capital ainda no domingo, o prefeito Jairo Mariano lamentou os prejuízos aos produtores e disse que vai auxiliar nas investigações. A preocupação agora é impedir que o fogo volte a ter força e atingir outras áreas em função dos fortes ventos na região.

Foi registrado a morte de 30 cabeças de gado na região, mas o número pode ser maior, já que uma grande área ainda não foi vistoriada.

Incêndio em Pedro Afonso
Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputados garantem R$ 130 milhões aos Municípios e prefeitos pedem que projeto de empréstimo não seja alterado
Próximo artigoBico do Papagaio recebe ações de conscientização sobre consequências do uso de drogas