A equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) iniciou, na manhã desta segunda-feira, 14, o trabalho de aproximação das escolas da rede estadual e da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Pedro Afonso. Durante dois dias, a professora Wanessa Zavarese Sechim, gestora da Pasta, juntamente com a equipe técnica da secretaria, participará de encontros, reuniões e atendimentos que beneficiam as escolas e, principalmente, os alunos.

O primeiro momento em Pedro Afonso foi na sede da DRE, quando a secretária percorreu os setores administrativos da diretoria, conheceu a estrutura e a equipe que trabalha na Regional. Posteriormente, foi realizado um encontro com os técnicos da Diretoria Regional de Educação que teve como objetivo conhecer de maneira mais aprofundada o trabalho realizado na Regional, os desafios e os resultados conquistados.

“A Secretaria aqui, hoje, é para nos aproximarmos da Regional, conhecer seus problemas, seus desafios, mas também suas conquistas para a educação. Aqui na diretoria de Pedro Afonso ós sabemos que temos muitos desafios na educação indígena e sabemos do esforço de toda a equipe para fortalecer a educação para nossos alunos de todas as etnias indígenas. Nosso trabalho nesses dois dias é para isso. Para pensarmos como podemos apoiar o trabalho da Regional”, destacou a professora Wanessa Sechim.

Durante o encontro, a secretária comentou sobre o foco do trabalho da Educação estadual no segundo semestre eletivo do ano. Na ocasião a secretária reforçou os quatro pilares que sustentam a proposta pedagógica par o ano de 2017 que são a redistribuição de conteúdos, a reenturmação dos alunos – caso necessário, nivelamento dos conteúdos e a garantia do tempo pedagógico.

“Nosso trabalho, nossa satisfação é em oferecer a cada dia uma educação de qualidade a todos aqueles que procuram as nossas escolas. Durante esses dois dias vamos conversar com cada diretor, com cada coordenador pedagógico, cada servidor que atua na escola, que é onde a educação é efetivamente realizada”, destacou a secretária.

Em nome dos servidores da Diretoria Regional de Pedro Afonso, Maria Lúcia Pereira dos Santos, destacou que a presença do grupo gestor da Seduc é um incentivo a mais para incentivar os trabalhos dentro da DRE. “Poder contar com o apoio da equipe da Seduc é importante para fortalecer ainda mais os trabalhos na nossa Regional”, destacou.

Após a fala da secretária, os servidores da DRE os técnicos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a gestão e de fazerem propostas de melhora do trabalho na Regional.

Pedro Afonso

Na Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso, o grupo gestor da Seduc realiza reuniões com técnicos da DRE, com diretores e coordenadores pedagógicos das escolase e com os alunos, momento em que eles podem ter voz na gestão estadual da educação e fazer críticas e propostas de melhoria do processo ensino-aprendizagem. Além disso, junto aos diretores escolares, a secretária realizará atendimentos individualizados, tendo a oportunidade de conhecer diretamente deles as dificuldades e as realizações nas escolas estaduais do Tocantins.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM realiza apreensão de armas de fogo e prisão de suspeitos no norte do Tocantins
Próximo artigoJustiça Federal abre inscrições para estágio