Na noite de sexta-feira, 26, aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, o 5º Congresso Estadual dos Militares Evangélicos do Tocantins (Conemeto). O evento teve o apoio da PM e reuniu diversas autoridades, entre elas o Comandante Geral da PM do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, o Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Raimundo Bonfim Aezevedo Coelho, além de militares da PM e Corpo de Bombeiros, familiares e sociedade em geral.

O Congresso, que contou com cerca de 300 participantes, também recebeu pastores militares representantes de entidades evangélicas de todo o Brasil, dentre eles o coronel da PM de Santa Catarina, pastor Emilson Carlos, presidente da União dos Militares Evangélicos do Brasil (UMCEB), o tenente-coronel da PM do Amazonas, pastor Hélio Parima da UMCEB, o tenente-coronel da PM de São Paulo, Marcelo Franciscon, do ministério “Vigília Sobre Rodas” e PMs de Cristo, ainda o tenente da PM de Rondônia, pastor Aparecido Firmino Santos, da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Norte, entre outros representantes do Exército Brasileiro e Marinha do Brasil.

A programação do evento teve início com a entrada da bandeira do Brasil, onde um militar do Exército desceu do alto da escada do Corpo de Bombeiros e a conduziu até o dispositivo. Em seguida, sob a apresentação da Banda de Música da PM do Tocantins, uma aluna do Colégio Militar da PMTO fez a entrada da Bíblia Sagrada até o altar. Após, foi realizada uma apresentação de dança por militares da PM e Corpo de Bombeiros e cantores entoaram diversos louvores. O coronel da PM de Santa Catarina, pastor Emilson Carlos, ministrou algumas palavras, seguido pelo tenente da PMTO, pastor Walber Pereira, e tenente do Corpo de Bombeiros, pastor César Augusto, organizadores do evento.

Em seu discurso de boas-vindas, o Comandante Geral da PM do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da fé para a realização das atividades militares. “O ser humano precisa estar amparado pela fé para desempenhar suas funções, isso é muito positivo e vemos os resultados todos os dias. Para nós é um imenso prazer apoiar esse evento e estimular tais ações que são muito saudáveis para a corporação”, destacou o Comandante.

A programação continua neste sábado, 27, iniciando às 8h com palestras e se estende até às 11h, com intervalo para almoço até às 14h. A partir deste horário ocorrerão novas atividades no período da tarde. Já a noite a partir das 19h acontece o culto, com momentos de pregação, louvor, e também a posse da nova diretoria da União dos Militares Evangélicos do Tocantins – UMETO. O encerramento do encontro ocorre com a vigília sobre rodas.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAcademia de Polícia Civil divulga resultado preliminar do processo seletivo de Instrutores
Próximo artigoDois suspeitos são presos por roubo a estabelecimento comercial com reféns em Araguaína